DEUS QUER OUVIR A SUA VOZ.




Depois que Jó orou por seus amigos, o SENHOR o torno novamente próspero e lhe deu em dobro tudo o que tinha antes. Jó 42.10
Deus fala três vezes que Jó era o homem mais justo da terra. Ele temia a Deus e aborrecia o mal. Por que será então que Jó  estava cativo? Preso a quê? Podemos imaginar que, diante de suas perdas, diante de tanta dor, angústia e inquietações em seu coração, Jó estava olhando só para si mesmo, tentando entender o que estava acontecendo. Queria respostas de Deus. Porém, quando Jó tirou os olhos de si mesmo por ter contemplado o Senhor e reconhecido sua própria pequenez diante da grandeza de Deus, se arrependeu, e olhou para seus amigos com compreensão e compaixão e , enquanto Jó orava por eles, Deus reverteu o seu cativeiro. Não podemos perceber os outros, chorar por eles  e nem mesmo orar, quando tudo o que ocupa nossa mente é a preocupação com nossas próprias bênçãos, nossa prosperidade, nossas lutas, nossas conquistas. Dessa forma, estaremos cativos também. Nosso espírito ficará preso e não teremos liberdade de entrar no fervor da oração e no clamor de coração pelo nosso próximo, nem por aqueles que sofrem e estão longe de nós. Desafio você a olhar a dor e as necessidades por socorro divino são tantas, que levam mães a pensarem em vender seus filhos paras livrá-los da fome. “ Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele” – 1 Coríntios 12.26ª.
DEUS QUE OUVIR SUA VOZ CLAMANDO PELOS QUE SOFREM.
Que Deus abençoe sua vida,
                                                                                      Departamento de Missões – Pra Adriana Sales

3 comentários:

  1. Olá irmão!Adorei seu blog e Já estou te seguindo, estarei sempre conferindo as novidades do seu cantinho.
    Que a paz do Senhor esteja conosco e possamos colocá-Lo sempre como prioridade em nossas vidas.
    Beijos!Dá uma passadinha la no meu : www.faz-parte-de-mim.blogspot.com/ bj em seu coração fica na paz!

    ResponderExcluir
  2. Oi amado em Cristo.
    Estive aqui te visitando, já me tornei um seguidor.
    Quero deixar aqui minha opinião a respeito deste texto. A Bílbia diz que Jó era um homem integro. Sabemnos que nosso inimigo comum não pode nada contra nós se não abrirmos uma brecha para que ele possa entrar. E muitas vezes essa brecha não é o pecado em si. Jó era integro e aborrecia o mal. Muitos homens de Deus hoje estão cometendo o mesmo erro de Jó: eles tem "medos" no dia a dia, medo de ir adiante no chamado, medo do que pode acontecer, medo de ser mau entendido, etc... "medos". E o medo foi a brecha que o encardido encontrou para trazer tanta dor e sofrimento a Jó. Mas Deus em sua infinita bondade e compaixão trouxe o refrigério para Jó quando ele confessou que o seu Redentor Vive.
    Vamos então olhar para o alto e saber que Deus é um Deus vivo e que n'Ele podemos confiar e que Ele trará o refrigério em qualquer situação.
    Fique na paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Meu irmão lindo,agradeço à Deus por ser sua irmã em Cristo e de sangue.Tenho muito orgulho de você,louvo a Deus pela transformação que Ele fez em sua vida,por esse trabalho lindo que Ele colocou em suas mãos.
    Que Deus continue abençoando sua vida e que você continue sendo essa pessoa linda por dentro e por fora,abençoado por Deus e muito amado por aqueles que tem o previlégio de fazer parte da sua vida.Agora não vou mais ficar longe de você já estou te seguindo no seu blog...
    Te amo muito meu irmão.
    Deus o abençoe sempre!

    ResponderExcluir